Este blogue foi deixado ao abandono e assim o era para continuar, mas hoje tive uma súbita vontade de vir escrever. Não sei ao certo sobre o quê e porquê. Talvez porque muita coisa tem acontecido nos últimos dias e numa mudança tão grande como a de agora a minha grande aversão a mudanças e a ansiedade que advém disso, estão a deixar-me num estado em que eu própria fico farta de me aturar. Sinto-me feliz por finalmente ter conseguido superar o fim da minha relação e estar bem comigo mesma com tudo o que aconteceu antes e depois das razões que levaram a que 7/8 anos depois tivesse de por um ponto final na história que achei que seria a que os meus netos iriam ouvir. Sinto-me feliz por ter ganho amor por mim mesma e ter acabado com a história que veio a seguir a esse término que só me fazia mal. Sinto-me tranquila com as duas idas semanais ao ginásio sem pensar constantemente "devia ir mais vezes" porque eu consigo alcançar aquilo que quero mesmo que vá apenas essas duas vezes, conciliando com a alimentação saudável, as minhas caminhadas e a muita dança que faço. Não são todos os dias felizes. Tem dias que me vou a baixo e me sinto triste por, para além dos amigos que tenho serem contados apenas com uma mão e estarem todos longe, às vezes gostava de ter alguém com quem partilhar algo. Não estou à procura de ninguém porque aprender a estar sozinha e desfrutar da minha companhia foi a melhor descoberta dos últimos tempos mas, este ano em particular, tem sido um ano de imensos casamentos e bebés lindos a nascer de pessoas que me são próximas, de pessoas que andaram comigo na escola, que tem a minha idade e, apesar de acreditar que toda a gente tem um tempo diferente para as coisas, como sempre fui uma romântica e sonhei com uma família, dou por mim a pensar: Algum dia serei eu?
Felizmente são cada vez menos estes os pensamentos, mas por vezes acontece, e acho que é super válido, ninguém está sempre feliz e acho que passar por dias menos bons também nos ajuda a aprender muita coisa.
O rumo deste texto não foi por onde eu inicialmente tinha pensado. Queria explicar que mudança é essa que me está a deixar com crises de ansiedade mas talvez numa próxima. Só ter dito o que acabei de dizer deixou-me tranquila.

Sem comentários:
Enviar um comentário